Quinta , 21 Nov de 2024
24/03/2024 | Por: Redação
Marielle Franco (Foto: Reprodução de internet )
A Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação neste domingo (24) visando os suspeitos de serem os mandantes do brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Três mandados de prisão foram cumpridos, juntamente com 12 de busca e apreensão, todos concentrados no Rio de Janeiro.
Entre os detidos estão os irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio, segundo fontes.
A ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contou com a participação conjunta da Polícia Federal, Procuradoria Geral da República e Ministério Público do Rio de Janeiro.
Batizada como Operação Murder, a ação tem como alvo os "autores intelectuais dos crimes de homicídio", revelados pelo ex-policial Ronie Lessa em acordo de delação premiada. O caso de Chiquinho Brazão, por possuir foro privilegiado como deputado federal, foi encaminhado à Suprema Corte.
As diligências continuam, com mandados de busca e apreensão sendo executados na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado.