Quinta , 21 Nov de 2024
13/11/2024 | Por: Fonte: Rede sociais @rubenspereirjr
Deputado relatou momentos de tensão após ataque na Câmara de deputados e no Supremo Tribunal em Brasília (Foto: imagem do Instagram Depu)
Em uma noite marcada pela tensão na capital federal, duas explosões ocorreram em prédios de Brasília: uma no anexo IV da Câmara dos Deputados e outra no Tribunal. O Deputado Rubens Pereira Júnior divulgou um vídeo em suas redes sociais, gravado ainda dentro da Câmara, descrevendo a situação e os procedimentos adotados para garantir a segurança de parlamentares e servidores.
No relato, Deputado Rubens Júnior, vice-lider do governo informou que a maioria dos parlamentares e servidores foi liberada para deixar a Câmara por volta das 22h, enquanto as forças de segurança trabalhavam para proteger o local contra possíveis ataques. Segundo ele, alguns dos magistrados que estavam no prédio precisaram retornar às instalações para se proteger de qualquer outro ataque.
No vídeo e com evidentes sinais de tensão, o deputado confirmou as explosões e destacou que a segurança chegou a derrubar um drone suspeito que sobrevoava a área da Câmara. “Ainda não se sabe exatamente quem estaria por trás desse ataque , mas o caso já está sendo investigado”, disse o Deputado Rubens Pereira Júnior à nossa redação.
Até o momento, o clima é de tensão em Brasília, e as forças de segurança seguem monitorando as áreas afetadas.